PRODUTOS
NOSSOS
CAFÉ
MEL
CASTANHA
FRUTA
AMAZÔNICAS
ESPECIARIAS
GELÉIAS & COMPOSTAS
LATCÍNEOS & DERIVADOS
PEIXE DEFUMADO
CACAU
AÇAI
GUARANÁ
PIMENTAS
DEMAIS
PRODUTOS
ALHO
MADEIRA TROPICAL DA AMAZÔNIA
CURAUÁ
Nosso café é 100% Robusta orgânico cultivado em agrofloresta na Amazônia brasileira, nosso grão se transforma em uma bebida encorpada e harmônica. O plantio sombreado, em meio às árvores, garante mais qualidade e sabor ao café.
Além do singular terroir amazônico, esse café é uma das alternativas para manter a floresta em pé, gerar renda para agricultores e agricultoras na região e recuperar áreas desmatadas. Da variedade conhecida como Robusta, ou Conilon, o nosso café encontra no clima quente e úmido da Amazônia a combinação ideal para cultivo. Com o cultivo sombreado e integrado com árvores e outras espécies nativas da floresta amazônica, o nosso Agroflorestal resulta em frutos maiores e mais adocicados quando comparados com outros cafés da espécie Robusta, sendo por isso bastante saboroso ao paladar, com acidez e corpo equilibrados.
FICHA TÉCNICA
Variedade: 100% Robusta (Coffea canéfora)
Classificação: Forte
Sabor: bebida encorpada com sabor intenso
Orgânico: certificado pelo IBD, sem químicos, misturas ou conservantes
Regenerativo: recupera áreas degradadas da Amazônia com espécies nativas e proporciona renda para agricultores familiares
Justo: valoriza o produtor seguindo princípio
Os méis das Abelhas Nativas da Amazônia sem ferrão são de excelente qualidade, saborosíssimos e raros, por se tratarem de espécies que correm risco de extinção! Possuem inúmeras propriedades, vitaminas, baixo teor calórico e são 100% naturais, sem nenhuma adição de açúcar!
*PROPRIEDADES ÚTEIS DO MEL*
• Atividade antimicrobiana
• Propriedade antifúngica
• Estimulante do sistema imune
• Antioxidante
• Probiótico
• Melhora o rendimento físico
• Melhora a digestão
• Antisséptico
• Ótimo substituto do açúcar
A Castanha-do-pará é uma castanha originária do Brasil, mais especificamente da região amazônica, sendo que o principal estado produtor hoje em dia é o Amazonas. Por isso, e também por questões comerciais (exportação, por exemplo), têm-se utilizado mais recentemente a denominação de “Castanha-do-brasil”.
Ainda hoje sua extração é feita diretamente na natureza, em árvores nativas, igual acontece com a extração da borracha da seringueira, apenas mais recentemente é que árvores produtoras de Castanha-do-brasil começaram a ser cultivadas de forma sustentável na tentativa de manter e aumentar a produção dela no país.
O motivo pela qual sua produção precisa ser mantida através do cultivo de castanheiras em fazendas, é que recentemente a produção da castanha vem caindo, sendo que um dos motivos para tal, está no desflorestamento que ocorre na região amazônica.
O maior desafio hoje, no entanto, com relação a este cultivo é que ainda é muito cedo para prever se haverá sucesso no cultivo sustentável da castanheira ou não. No exterior ela é também conhecida como Brazil Nut ou Para Nut e é uma semente com um alto teor de gordura e proteína. O óleo dela também é utilizado na fabricação de produtos para cabelo e, além disso, ela apresenta várias características que podem beneficiar bastante na
As frutas secas ou desidratadas são uma boa opção para o consumo de alimentos saudáveis, de forma prática e conveniente, em pequenas porções, adequados para comer em trânsito ou em diferentes lugares e situações.
O processo de dessecação pode ser ao sol ou estufas com ar quente De frutos amazônicos já temos disponíveis para comercializar: açaí em pó, cupuaçu em pó, cubiu, guaraná em pó, bacuri, abacaxi, banana. E é só o começo.
No setor dos lacticínios incluem-se as indústrias de produção de leite (pasteurizado, esterilizado UHT, com aromas ou outras características específicas), queijo, manteiga, iogurtes e outros derivados como natas, soro concentrado e doce de leite. Produzindo também com leite de búfala.
Como diz a canção, “O Brasil é abençoado por Deus e bonito por natureza”. Além de ser uma país incrivelmente rico em cultura e diversidade, aqui a floresta floresce e nos presenteia com os alimentos capazes de aguçar todos os nossos sentidos. Um excelente exemplo disso é o Cumaru e o Puxuri, especiarias da Amazônia cada vez mais presente nas cozinhas dos melhores chefes do Brasil a fora.
Famosos por suas propriedades medicinais, é na culinária que o cumaru e o puxuri têm ganhado espaço, sendo chamado também de baunilhas amazônicas.
Considerdas as mais novas queridinhas dos Chefes, a semente de cumaru e de puxuri são um sucesso por onde passam! Então, aproveite e conheçam essas especiarias e muito mais!
Como diz a canção, “O Brasil é abençoado por Deus e bonito por natureza”. Além de ser uma país incrivelmente rico em cultura e diversidade, aqui a floresta floresce e nos presenteia com os alimentos capazes de aguçar todos os nossos sentidos. Um excelente exemplo disso é o Cumaru e o Puxuri, especiarias da Amazônia cada vez mais presente nas cozinhas dos melhores chefes do Brasil a fora.
Famosos por suas propriedades medicinais, é na culinária que o cumaru e o puxuri têm ganhado espaço, sendo chamado também de baunilhas amazônicas.
Considerdas as mais novas queridinhas dos Chefes, a semente de cumaru e de puxuri são um sucesso por onde passam! Então, aproveite e conheçam essas especiarias e muito mais!
Oferecer o verdadeiro sabor da Amazônia conservando o que existe de mais precioso nela: a floresta. Assim nasceu toda a linha de produtos da Amazon Agro. Geleias e compotas que resgatam, com sofisticação, o exotismo, a essência, os símbolos e os sabores que traduzem toda a singularidade existente no maior ecossistema do mundo, a Amazônia.
O cacau, um fruto intrigante e precioso, presenteia o mundo com um sabor inigualável e um universo de possibilidades. Embarque em uma jornada sensorial para desvendar seus segredos e conhecer suas múltiplas facetas.
Plantamos, cultivamos, colhemos, transformamos em polpa e exportamos. Com o objetivo de promover a qualidade de vida, a Amazon Agro oferece aos mercados nacional e internacional produtos com rastreabilidade e padrão de qualidade, garantindo o fornecimento durante os 12 meses do ano.
Nossa polpa possui cor natural e alto nível de antioxidantes, graças ao manejo cuidadoso da cultura e ao processamento rápido e a frio. Nosso produto é plantado, cultivado, colhido, transformado em polpa, embalado e entregue mantendo todas as propriedades naturais. Disponível em polpa e em pó de açaí, é a sua melhor escolha para viver uma vida mais saudável!
O pó de guaraná orgânico torrado é um produto especial, feito de forma natural e sustentável. Ele vem de produtores locais que cultivam o guaraná há muito tempo, usando métodos tradicionais que respeitam a natureza.
O guaraná é uma planta que cresce nas árvores da floresta, buscando a luz do sol. Quando maduro, seu fruto se abre e mostra sementes pretas com um revestimento branco, que parecem "olhos".
Esse guaraná especial vem da região de Maués, no Amazonas, e é cultivado por comunidades tradicionais. Ele é plantado junto com outras árvores da floresta, ajudando a preservar a natureza e garantindo a qualidade do produto final.
O pó de guaraná é orgânico, ou seja, não tem agrotóxicos ou outros produtos químicos. Além disso, ele não contém conservantes, o que garante um sabor e aroma mais naturais. O processo de torrefação é feito com muito cuidado para manter todas as suas propriedades benéficas.
As pimentas amazônicas Combinam diferentes cores, formatos e sabores, as pimentas da Amazônia carregam consigo uma longa história como parte de costumes e tradições das populações tradicionais.
Desde os Andes até a bacia amazônica, elas permanecem até hoje como um dos principais ingredientes da culinária
Na comida do dia a dia, na Amazônia por exemplo, o uso da pimenta de cheiro, cheiro verde, chicória, coentro é muito presente. No Amazonas especificamente, a pimenta murupi, assisi, o tucupi amarelo, tucupi preto, jambu, cumaru, puxuri em pratos salgados, pratos doces além das frutas, farinha, feijões…a lista é bem longa. Nossos produtos podem variar entre temperos secos e molhos!
1. Alho Filetado O alho filetado é uma forma de preparo em que o alho é cortado em fatias finas. Essas fatias podem ser usadas para temperar carnes, saladas, massas e até mesmo como cobertura para pães. O alho filetado adiciona um sabor intenso e crocante aos pratos.
2. Alho Frito O alho frito é obtido ao dourar fatias finas de alho em óleo quente. O resultado é um alho crocante e saboroso, perfeito para acompanhar churrascos, saladas ou como petisco. Ele também pode ser usado como base para molhos e refogados.
3. Pasta de Alho A pasta de alho é uma mistura cremosa de alho, manteiga, queijo parmesão e temperos. Ela pode ser espalhada em pães, utilizada como molho para carnes grelhadas ou como base para marinadas. Seu sabor suave e textura macia a tornam uma opção versátil na cozinha.
4. Alho Negro O alho negro é uma variedade de alho que passa por um processo de fermentação controlada. Durante esse processo, o alho adquire uma cor escura, textura macia e sabor adocicado. Ele possui o dobro da capacidade antioxidante do alho comum e é conhecido por seus benefícios à saúde, como proteção contra o envelhecimento precoce, prevenção do câncer e regulação do açúcar no sangue12 .
A AMZ Agro atua na área madeireira com a exportação de madeiras beneficiadas. Com grande cuidado e preocupação ambiental, a AMZ AGRO busca respeitar na natureza extraindo apenas madeiras de áreas licenciadas. Com uma diversidade incrível entre madeiras duras e moles (brancas), nosso público varia desde as indústrias moveleiras e construção civil até as automobilísticas e navais. Nossa exportação segue um padrão rigoroso de fiscalização, para assegurar que nossos clientes recebam a madeira em qualquer lugar do mundo! Hoje, temos em nosso portfólio, mais de 70mil m³ de madeira licenciada. Pronta pra iniciar o processo de exportação
O Curauá é uma planta nativa da Amazônia. De suas folhas tiramos uma fibra que é muito forte, macia, leve e reciclável, e, por isso, pode ser usada na fabricação de vários objetos. A fibra do curauá já é utilizada na produção de peças de carros e também na construção civil, especialmente em vigas (colunas), que não caem nem com terremotos! A Embrapa Amazônia Oriental, que estuda o curauá, já tem um programa de incentivo ao cultivo dessa planta em pequenas propriedades da região. É a sabedoria dos povos da floresta contribuindo para melhorar a vida da gente! A AMZ Agro é a pioneira na produção em grande escala do Curauá. Sua produção será destinada à indústria plástica, automobilística e outros. Serão quase 2.000 hectares plantados até 2026. Com uma estivativa de 14.000 toneladas de curauá por ano